Comunicado                                                                                              

Nº 01/2019

Barra Mansa, 08 de Janeiro de 2019

Referência: Repasse de custos de clausula contratual não observada causando retrabalho

 

Caríssimos clientes,

A solicitação que mais vezes nos motivou a lhes dirigir, foi sem dúvidas o envio de documentos comprobatórios das operações realizadas na empresa.

Ensejando-nos a oportunidade de confeccionar uma contabilidade dentro dos padrões exigidos pela legislação pertinente. Sem os quais a contabilidade não seria confiável, apresentaria vícios e se tornaria imprópria para analises e tomadas de decisões.

A Contabilidade é uma ciência pautada por vários princípios, no caso em questão o principio da continuidade, e com a entrega da documentação fora do prazo ou incompleta fica ferido tal princípio.

Há de falar no CRC que periodicamente nos audita e a este devemos diversas explicações. Mantemos número de funcionários suficientes para atende a demanda a todos os clientes, no caso do não envio dos documentos no período devido ocorrerá tempo ocioso daquele profissional, e na ocasião do recebimento dos documentos Dora do prazo (em atraso), teremos que deslocar funcionários e realizar horas extras para tal serviço o que tem nos causado prejuízos gerados por tais retrabalhos.

Motivo este, estamos comunicando que a partir de Janeiro de 2019, estaremos repassando tais despesas geradas pelo retrabalho, motivados pelo não envio dos documentos ou pelo envio incompleto fora do prazo.

Lembramos que estes causadores podem ser evitados se os documentos forem enviados a contento como solicitado inúmeras vezes por comunicados, cartas, informativos, e-mails e ligações. Não queremos lesar ninguém , apenas solicitamos os documentos necessários para executarmos nosso trabalho no momento correto, como está explicito no contrato de prestação de serviços assinado por ambas as partes.

Esperamos ter explicados os motivos de tais eventuais adicionais.

Acesse o link do informativo enviado em 2018 sobre solicitações de documentos.

 

 

Atenciosamente,