Barra Mansa RJ, 26 de Novembro de 2018
Informativo Nº17 | Alerta Pessoa Jurídica
A Receita Federal do Brasil encontra-se em plena campanha, tendo como objetivo coibir a sonegação de fiscal relativa ao imposto de renda das pessoas Jurídicas e a contribuição dobre o Lucro Liquido da Pessoa Jurídica.
Os indícios de sonegação são obtidos através do cruzamento de informações eletrônicas entre as empresas fornecedoras e compradoras, na prestação de serviços entre contratados contratantes. Alertando sobre as inconsistências em companhias encontradas entre as informações prestantes nas declarações na DCTF e na Escrituração Contábil Fiscal.
Alertamos que caso exista alguma informação ou documentos que não foram enviados a contabilidade estamos procedendo a uma retificação entre todas as informações transmitidas pelas obrigações acessórias.
A Receita Federal do Brasil através da secretária de fiscalização enviará carta, alertando sobre tais inconsistências, quais já estarão retificados pela gerência fiscal e tributária da Olfir Rogêdo Contabilidade e caso exista iremos proceder a devida retificação das informações e apurar os tributos de correntes dessas deduções, com os devidos acréscimos.
A Receita Federal encaminha mensagens para a caixa postal dos próprios contribuintes. Essas Mensagens podem ser consultadas através do e-CAC. Na mesma Caixa Postal nosso cliente poderá também consultar o extrato da malha Fiscal Pessoa Jurídica.
Caso dúvidas pairem, contate-nos.
Grato a Todos.
Segue a página da Receita Federal.