Encontro destacou as últimas ações promovidas pelos Auditores Fiscais
O secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês, participou nesta sexta-feira, 02/10, de reunião para tratar os procedimentos fiscais realizados desde 2012, incluindo também a parte de cobrança, que resultaram na solução de um longo litígio tributário. As medidas garantiram o ingresso de pelo menos R$ 1,8 bilhão aos cofres fluminenses até dezembro de 2020. Estiveram presentes o subsecretário de Estado de Receita, Antônio Carlos Cabral, o subsecretário-adjunto de Receita, Sergio Festas, o superintendente de Fiscalização, Rodrigo Aguieiras, o superintendente de Arrecadação, Evanilton Brandão e o superintendente de Tributação, Luiz Cezar Rocha. Também participaram do encontro Auditores-chefes e Auditores Fiscais da área de Petróleo.
Mercês agradeceu o empenho de todos os líderes da Receita Estadual e solicitou que suas equipes também fossem parabenizadas. O secretário destacou que as recentes medidas promovidas pelos membros da Receita Estadual resultaram no incremento da arrecadação tributária e também em um aceno para a sociedade. O movimento mostra um forte comprometimento dos servidores em apresentar soluções para promover um melhor relacionamento do Fisco com os contribuintes.
A valorização da carreira dos auditores também foi abordada na reunião: “Realizamos algumas alterações em cargos estratégicos da Secretaria de Fazenda e fiz questão de escolher nomes da Receita Estadual para ocupar funções em algumas subsecretarias e demais postos importantes para a pasta”, destacou Guilherme Mercês.
O encontro contou com a participação do subsecretário-geral da pasta, Frederico Caiado, o chefe de gabinete, Julio Andrade, e a assessora especial da Sefaz-RJ, Priscila Sakalem.